terça-feira, 6 de maio de 2008

Será que ele voltou?


A grande duvida atual do povo brasileiro não é nada referente à economia, não é sobre o comportamento do mercado perante ao recente nível de investimento alcançado pelo Brasil, não é sobre as eleições desse ano, nem sobre o próximo presidente, nem sobre o final da novela, nem sobre o próximo namorado da Preta Gil, nem sobre onde estará o padre voador...

A grande duvida que paira na mente dos brasileiros é “Será que ele voltou?”, “será que ele está de volta?. E nem precisa ser corintiano para se pegar pensando nisso. Tudo bem que essa é uma dúvida que aflige os torcedores do Todo poderoso, será que voltamos? Será que nos devolveram ele? O todo poderoso timão está de volta?

A vitória sobre o Goiás nos ofereceu ao menos o beneficio da dúvida, nos permitiu ao menos sonhar. E até o mais pessimistas dos corintianos sente um pouquinho de esperança disso ser verdade.

E o resto do país? E os “outros”, o que pensam?

Torcem para que o que aconteceu quarta-feira seja somente um reflexo pós-morte. Sabe aqueles movimentos involuntários que vemos em filmes e histórias sobre defuntos, explicada pela ciência como reflexos musculares? Torcem para que seja somente isso. Ele não pode estar de volta, não depois de tudo que fizeram com ele. Ele está morto, precisa ser enterrado. Alias, cremado e depois enterrado que é para não gerar dúvidas. Não, ele não pode estar de volta...

Hoje a questão vai ser ficar mais esclarecida. Diante do asa negra corintiano da atualidade, e principalmente diante de 60.000 esperançosos corintianos presentes no Morumbi, e mais alguns milhões escutando pelo radinho ou vendo pela televisão.
No fundo, lá na trilha sonora, quem quiser poderá ouvir os corações corintianos cantando juntos...


ÔÔÔÔÔ, TODO PODEROSO TIMÃO!!!
ÔÔÔÔÔ, TODO PODEROSO TIMÃO!!!
ÔÔÔÔÔ, TODO PODEROSO TIMÃO!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho nada a ver com a vida ou torcida dos outros, mas se fosse corinthiano sairia quebrando banca de jornal, nesse sábado: o Boletim de Madame tá foda! Os dois jogos que interessam aos torcedores da capital, no dia de hoje, estão estampados na capa; não é só a mensagem implícita que você pode ver aí, a de um bando de pederastas de um time "classe A" comemorando - em contrapartida aos dois moleques solitários que estrearão em um time "classe B"... Quando você abre o jornal, é mais nojento.

Logo na página 4 há uma foto de página dupla daquele técnico sem caráter sendo erguido feito herói, sob o título: "O primeiro tricampeão!" É, segundo o BAMBIS! eles já são tricampeões, o primeiro hexa brasileiro e mais, é o time a ser batido em 2008... O oba-oba segue com seu informe: o boletim de Madame entrega hoje à bicharada um troféu especial que eles mesmos fizeram, também há ofensas baixas à Valdívia e à torcida do Palmeiras, notícias de que o Grêmio está em crise e que o técnico pode cair (!), antes mesmo do campeonato começar. Isso é imprensa? Ou é putaria paga?...

Não, não acaba aí. Segue "matéria" com Bicharlyson mostrando sua nova correntinha com duas asas de anjinho, com a importante declaração: "espero que me façam voar em campo e me protejam"... segue ainda com mais mídia positiva, informando que o técnico invejoso agora dá palestras para outros treinadores - mas não qualquer palestra! Tem data e endereço se você quiser ir, o "XVII Curso Internacional para Treinadores Futebol Soccer Clinic...", entenderam? Não é coisa de quem precisa criar franquia...

O informe da assessoria fecha o relatório com chave de ouro, e essa eu reproduzo na íntegra pois não tenho condições de fazer nenhum comentário que possa ser lido:

"EXEMPLO"

"A Tricolor Independente, principal facção uniformizada do São Paulo, faz uma campanha para doação de sangue. Hoje às 10h, centenas de torcedores irão à Santa Casa de SP."

Ficou claro? Enquanto o procurador Leonor se esforça para pintar de merda e fechar a Mancha Verde, acusando seus integrantes de bandidos e usando o Boletim de Madame para mostrar fotos de caçambas e desenhar o Palestra Itália feito um barril de pólvora - a Independente DÁ EXEMPLO!!!

Isso é imprensa? Ou é gente vendida, mesmo? Que recebe, mesmo, da diretoria de Madame para escrever o que lhe mandam?

Ah, sim, o Corinthians... Também estava na capa, mas a matéria é só na página 18... Com André Santos e Dentinho sob a manchete: "Paixão de B.erço"... Depois vire a página e você encontrará uma entrevista com o presidente do Corinthians, entre as aspas: "Estou amargurado, triste, tenso e cansado".

Entenderam?!