domingo, 30 de março de 2008

Quase Corinthians?


Hoje o Corinthians quase deixou de ser Corinthians. Quase!

Quase vimos o Alvi-Negro do povo borrado em um, pela TV, quase azul. Quase, porque era roxo mesmo, a mesma cor em que quase vimos os torcedores mais passionais, tradicionais e saudosos. Roxos de raiva. E quase fiquei feliz ao ver que mudaram de idéia, distribuindo as roxas para a torcida, e indo a campo com o branco e preto que nos caracteriza desde as primeiras lavagens dos primeiros uniformes beges do time do Bom Retiro. Talvez minha alegria não tivesse que ficar no quase, se essa quase-boa-intenção não fosse fruto de uma diretoria demagoga e covarde.

Quase comemorei um quase gol do quase-gol, Herrera. E quase fiquei surpreso com a anulação absurda do árbitro. Mas quem ainda acredita numa arbitragem que quase nunca acerta, sobretudo com o Todo Poderoso? Mas Herrera, dessa vez, não ficou no quase, e numa bola quase perdida, balançou as redes.

Quase me animei, não fosse pelos dois gols quase dados ao Adriano, do São Paulo, pela quase nula defesa do Bragantino. Alguém me diga: eles são ruins daquele tanto ou fazem parte do esquemão do Paulistão?

Quase tive um treco pela inoperância do nosso ataque, e quando vi Diogo Rincón sendo expulso, e o Marília empatando, em um vacilo do quase infalível Felipe, quase perdi as esperanças.

Até que o quase craque André Santos tirou-nos da quase eliminação.

Foi por pouco, mas o Corinthians que quase jogou de roxo, e quase perdeu suas chances de classificação para um time quase rebaixado, finalmente, foi Corinthians. Aquele Corinthians quase centenário, que quase sempre quase mata o torcedor do coração. Mas que, no fim, faz a alegria da Fiel, e deixa a nós, torcedores, quase animados com a classificação.

Quase!

Mano, meu mano, no final de semana que vem, deixe desse quas-quas-quase. Porque eu quase acredito que o Santos não vai entregar para a Ponte, e não estamos nem um pouco a fim de ficar no quase.


AMOR BRANCO E PRETO
(Rita Lee / Arnaldo Baptista)

Por que será que eu gosto de sofrer?
Vai ver que agora eu dei pra masoquista
Meu amor branco e preto
As vezes me deixou na mão.
Mas eu gosto de você
Já não me importa a sua ingratidão
Sofro mas continuo a te adorar
Corinthians meu amor
Corinthians!


9 comentários:

Ana Carolina disse...

Adorei o texto..
Muito bem bolado..
mas eu que tava na expectativa do uniforme fiquei decepcionada hahaha..
sou uma torcedora de mau gosto =p

Essa música da Rita Lee rulis!

Unknown disse...

Faço das palavras da Carol as minhas'!
Texto, → quase bom... hahaha
Fiquei decepcionada tbm...
o uniforme não mancha a história do nosso time.. torcedor que é torcedor... é roxo, preto, branco... exceto verde e rosa... pois essas cores jah tem dono'!
se for assim: "sou uma torcedora de mau gosto" [2]

Grande beeijO'!

Cookie disse...

Ai Ândi vai ser quase parecido assim lá na quase roxa rua São Jorge! =)

Tá..tu entendeu..hehe

Perfeito!

Beijooo...

Quase...graças a Deus!

Patricia disse...

É uma das coisas que ainda não entendo...

Mas enfim.. deixa essa polêmica de gostos pelos 'roxos' de lado..

Ótima estreia Andi !! (trocando figurinhas mode on)

rs

Quase...

victorsccp disse...

Parabens pelo texto andi

mas como disse lá na X
não acho que o felipe falhou não

ali é 'QUASE ' gol...dali vc escolhe..se chuta forte...se chutra colocado...é foda
mas , ganhamos...agora é torcer pra da uma zica contra as bixa e o santos vencer ou empatar

Anônimo disse...

bom texto, apesar do time nao fazer aquela partida, o time ganhou e isso que importa, e vamos de roxo em todos os jogos

Anônimo disse...

Quase perfeito esse texto, rs!
Cansei de falar sobre a camisa roxa, e todo mundo tá cansado de saber que eu a odiei, hehe, mas enfim, já que lançaram essa aberração, que tirem proveito dela, já que tanta gente aprovou...
Beijos e muito sucesso pra Panela!

Rodollfo Bernini disse...

Ândi,

"foi Corinthians. Aquele Corinthians quase centenário, que quase sempre quase mata o torcedor do coração. Mas que, no fim, faz a alegria da Fiel, e deixa a nós, torcedores, quase animados com a classificação."

Me desculpe, mas o futebol ontem apresentado não foi nem de longe o que o Corinthians historicamente tem, aliás, não é desde 2005 com o dinheiro dos russos em Tevez e cia.

Corinthians é o time de Marcelinho Carioca, Rincón, Neto, Ronaldo, Rivelino, Socrates e não de Marcel, Diogo, Lulinha, Alessandro, Bóvio...

Foi sofrido, foi com a garra típica, mas esse time está longe de dar alegrias como deu ao longo dos seus quase 100 anos de história...

E vai ser muito mais confortavel para você dizer que o Santos entregou do que pensar que a Ponte pode ter vencido o Santos. A ponte preta que abriu o Placar em cima do que, vocês julgam, time do 'esquema traffic' Palmeiras. A ponte que tem o melhor ataque do campeonato. A ponte que está no G4...

E vai ser muito fácil dizer que existe um esquema traffic para tirar o Palmeiras da fila do que admitir que existem times (enquanto elenco e comissão técnica) BONS e times RUINS.

Abraços

www.blogdoro.net

Arcano disse...

Quase concordei com tudo. Menos com a parte da camisa, da qual eu gostaria que o Corintians (o original e não o quase) tivesse estreado!