segunda-feira, 7 de abril de 2008

Superstição


Sou um cara supersticioso. Tenho vergonha de dizer, mas confesso que sou.

E não me culpo por isso! Se tantas pessoas sofrem do mesmo mal, eu também posso sofrer!

Não piso em linhas nas ruas. Desvio de todas! Não passo em baixo de escadas, não quebro espelhos. Sair da cama de manhã, só com o pé direito! Até encostei minha cama na parede para facilitar o trabalho, assim nunca eu erro.

E essa superstição se estende ao futebol! Claro, se eu tenho superstição para tudo, porque não ter meus vícios em relação à minha paixão: o Corinthians.

Sim sim, tenho meus hábitos antes da partida.

Dormir antes de dia de jogo, só com meu pijama alvi-negro, com vários escudos do timão. Cueca preta, meia preta. Durmo uniformizado!

No outro dia, todo o ritual segue. A primeira e única roupa do dia é uma bermuda preta e minha camisa preta do timão... Claro, com todo o resto do uniforme, mas desta vez meias brancas. Ah, e cuecas pretas.

E assim foi o meu domingo de manhã. Acordei, tirei meu pijama do timão, tomei banho.

Já coloquei meu uniforme completo, camisa, shorts, meia... Saí pronto pra batalha! Mais uma guerra, mais uma vitória para nós! Vamos afundar o Norusca, e a peixada vai acabar com a Ponte na Vila! Eu estava certo disso.

Mas não foi bem o que aconteceu. Eu estava confiante, não desgrudei os olhos da televisão nem mesmo no intervalo! Fiquei lá, aguardando esperançoso pelos gols na vila, pelos gols em Bauru.

Na vila os gols foram suficientes, pena que os gols em Bauru não foram.

Eu não entendia o que tinha dado errado. Eu fiz tudo certo, toda a tradição, tudo perfeito! A camisa preta, a bermuda preta! A cueca.... a cueca????? A CUECA!

AZUL! Não acreditei quando vi. Não era possível aquilo. Como eu podia ter feito um erro bizarro daqueles? Uma infantilidade. Um descuido!

Descobri, então, o motivo da derrota. Não posso culpar o Herrera pelos gols perdidos! Eu sou o culpado!

Não posso culpar o Mano por escalar o Lulinha, nem pelo Lulinha ter se omitido do jogo. Nunca, eles não têm culpa alguma! A culpa é toda minha.

Não posso culpar o time por ter deixado de ganhar diversos jogos que acabaram empatados. Jogos relativamente fáceis, mas que a maldita cueca azul e seu poder sobrenatural ousaram atrapalhar

Imagina se existe algum motivo pra eu culpar o Bóvio por não ter afastado a bola no gol do Noroeste! Nunca! Nem vou culpá-lo pelas péssimas atuações no paulistão! Eu estava usando uma cueca azul!

Eu não seria incoerente de colocar a culpa na diretoria, seria um pecado de minha parte. Eles que foram muito profissionais ao não fazer pressão na FPF, que foram coniventes com o assalto na Vila, foram coniventes com o esquema “desenterra-porco” que está por aí, e são coniventes com o esquema de latas.

Não galera, não posso culpar ninguém, a culpa é toda minha. Minha e da cueca azul.

Já joguei a tal cueca no lixo, e vou providenciar para que minha gaveta fique totalmente preta. Não quero esse tipo de susto na Série B.

Perdão.

Dan...

9 comentários:

Ândi disse...

Hahaha! Vc me fez rir, mesmo diante da desgraça de hoje.

Muito bom.

Mas relaxa. Não há cueca preta que faça o Lulinha jogar bola. Hehe.

Abs.

Anônimo disse...

Se o problema fosse só sua cueca eu tava felizão..... time pipoqueiro do karalho!!!

Diegoww

Anônimo disse...

O foda ia ser se a cueca fosse roxa!

Cookie disse...

Hahahahhahahahahahahahahah

mto bom...é bom rir um pouco no dia de hoje =(

ta...mas é verdade tds as superstições? Isso é quase um toc!

hahahahaaha

Salve o Corinthians!!!

Patricia disse...

Culpa tua..

lembre-me de matá-lo assim que eu o ver

Aposto tb que não deu nós na camisa... =/

rs

Anônimo disse...

Porra, Daniel...como vc pôde dar uma mancada dessa???
Transfiro pra vc todos os palavrões que soltei ontem =P

Unknown disse...

E se prepare para a Série B do brasileirão!

Não vai ter cueca preta que vai fazer vocês subirem! hahahahahahah

Belo Post Dan dan!

Saudações Tricolores!

PS: Parabéns também ao pseudocraque curintiano Vampeta Penta... Penta!!! Penta Rebaixado!

Arcano disse...

Porra Dan, e eu xiangando o Lulinha...

Th. Evildead disse...

Duro é esses bambis virem até aqui pra aloprar.

Mais essa ainda.